Opinião dos PILOTOS - GP Estados Unidos

25-06-2014 20:27
JM_Carv_ - Um pódio era pedir muito, mas quando vi que o meu tempo foi o segundo, só rezava que chuvesse.
''Suprise, suprise'' está a chover.
Como sempre tive o melhor arranque - ainda por mais à chuva - e cheguei á 2ª curva em 1º lugar.
Ainda aguentei por um pouco á frente do pepper, mas como não tinha ninguém para fazer vacuo, perdi tudo.
Quando me ultrupassou, foi a minha vez de ir colado a ele, o problema é que passado ~5 voltas, bloquieo a travagem - algo que já tinha acontecido muitas vezes nos treinos - e perco-o de vista.
Ouvi que a chuva parava um pouco depois da 1ª paragem, mas não quis arriscar, assim como aos outros fui ás boxes...eramos 4.
Depois a pista começou a secar, mas mantive + 1 volta em pista, para a minha estatégia improvisada resultar, DUROS - MACIOS.
Estava a ser atacado pelo Dehh_Senna, mas mal secou, ganhei-lhe 2s num sector, desapareci e comecei o ataque ao 2º lugar.
Ganhava, mantia e perdi-a, nada bom para 5s de atraso.
Os 2 primeiros - passado 10 voltas - desentendem-se e eu passo para 1º.
Ainda fui atacado por um Ferrari, mas mantive sempre em 1º.
Foi um vitória que era mesmo impossivel, mas de certa forma, foi a vingança de Abu Dhabi, na ''cooroação'' do título.
E vão 4... Brasil, nem afinações levarei, por falta de tempo e de necessidade.
 
 
Dehh_Senna - A classificação foi um pouco a esperada, com alguns erros, tive que largar de pneu duro, Largando em sexto, a chuva ajudou e consegui uma boa largada pulando pra quinto, sustentando e logo pulando pra quarto. Com o enrrosca dos dois primeiros consegui ficar em segundo até a segunda troca de pneus. Parou de chover, na segunda troca saio com pneus interm. no seco ...fim de corrida..erro da equipe em ter mantido os pneus de chuva. Com isso consegui só a sétima posição, mas podia ter brigado pelo podio.
 
pepper_F1 - Pela primeira vez de Suzuka não consegui a pole, e nem um pódio tive. Tive um arranque exclente, cheguei a 1º e assim me mantive... Até a chuva parar. Tive um pequeno incidente c/ um piloto e a partir daí nunca mais deu.
 
OTAVIO - Foi um ótimo GP.
Fiz uma ótima largada, mas envolvi-me num acidente com um dos Ferraris e após isso (...) acabou a corrida para mim, tentando me recuperar tomei penalizações bestas e fui desqualificado.
 
ethan0574 - Uma das melhores corridas do ano (...) Na primeira parte com chuva estavam mais rápidos e fiquei só acompanhando a briga do JM e o pepper, uma briga dura.
Depois da troca, passei o pepper e logo depois da troca passei o pepper e logo depois ele errou a freada eme acertou acidente de corrida estragou a corrida dos dois.
Na parte final estava mais rápido que o JM, mas toda vez que me aproximava dele o carro do BieFera surgia na frente e depois desaparecia.
Coisa que durou nas últimas 5 voltas ....
Fora isso uma bela corrida.
Parabéns JM, corrida perfeita.
No Brasil, vamos dar tudo do carro.
 
PORTO_Lima_Limao - Boa, mas sem comentários.
 
LBWRVOMU - Comecei a corrida muito, muito mal devido uma saida pista na 1ª curva no qual levei um piloto comigo.
Depois, fiz uma grande recuperação e a 3 voltas do fim ia em segundo a lutar com um piloto que ia em 3, mas a ver que não iria conseguir ultrupassar-me, achou bem mandar-me de pista para fora, o que me fez acabar em 5º.